sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lua de Fel

Lua de Fel
Ano 1992
Direção: Roman Polanski

Quem nunca teve vontade de trair que atire a primeira pedra. Alguém?
Numa viagem de comemoração do casamento, dois jovens se aventuram num navio, onde conhecem uma linda mulher e seu marido. Parece mais uma história de dois casais que fazem uma espécie de "troca"... Calma, não é isso. Ou é?
Quando na vida, voce, que está comemorando mais um aniversário de casamento pensa em encontrar um cara louco com histórias grotescas, sexuais e chamativas e... ainda por cima, com uma linda esposa. Enfim, se voce, casado, já está profundamente mergulhado nas histórias sexuais que um homem conta que teve com sua esposa, nada mais natural do que voce sentir-se atraído por ela, não?
Mas cuidado. Voce pode acabar morto. Ou ela pode acabar morrendo.

Por mais que exista uma atração física entre os seres humanos, o que os faz assumir um compromisso que eles sabem que não será cumprido? As pessoas se casam, ou assumem noivados, namoram, trocam beijos e carícias, além claro das juras de amor mas não são fiéis umas as outras. A monogamia acabou?
Quando voce se dispõe a ficar com uma única pessoa, tanto fisicamente como emocionalmente, um envolvimento apenas físico com outro passa a ser considerado uma traição. E então, para que o compromisso? Ou será que o envolvimento físico não tem grande importância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário