sexta-feira, 30 de julho de 2010

Diários de Motocicleta

Diários de Motocicleta
Ano 2004
Direção: Walter Salles
http://www.imdb.com/title/tt0318462/

Absolutamente incrível como meses de histórias entre estes dois amigos são mostrados tão bem nas telas de cinema. Como é difícil escrever sobre a história de outras pessoas. Porque então, não posso compará-la com o que vivemos hoje?
Onde neste nosso mundinho capitalista em que vivemos podemos encontrar líderes tão fiéis ao seu propósito como na história do Che? Tudo o que vemos hoje é uma imensa disputa por cargos e prêmios estipulados por uma grande massa de idiotas mercenários.

Cada passo que os dois argentinos davam na sua corrida era repleto de desafios e novas culturas, que hoje, nem sequer são conhecidas pelos líderes que governam e comandam estes países pelos quais os dois passaram. O conhecimento por si só, é um desafio hoje. Não é necessário que se viva em determinada comunidade para que possam "pensar" que conhecem bem a cultura de um certo povo. As notícias ou mesmo boatos de que o Chile é assim, assim, a Argentina é de outro jeito e o Brasil, como todos os estrangeiros sabem, tem um monte de macacos, a Amazônia e claro, a língua materna é o espanhol ou o brasileiro para os leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário