quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Death Proof

Kurt Russel como Stuntman Mike

À Prova de Morte

Direção: Quentin Tarantino
Ano 2007

     Sensual. Estonteante. Até deixamos passar os diversos defeitos de edição... (Da primeira vez em que vemos o filme.). Filme para fãs de obras de ação dos anos 1970.
     Não é no roteiro que nos atentamos. A história em si é uma loucura só. São sequencias excelentes. Trata-se de um dublê, que usa seu carro para fazer vítimas. Simples.
     Kurt Russell é o "matador" das meninas bonitas que "entram" em seu caminho. Este sim é um papel a que devemos reverenciar. Ele surge apenas como um cara, que inicialmente, parece um tarado, aproveitador de jovens. Mas a realidade, é que trata-se da personagem central, desenvolve-se bem e tem uma característica que depois aparece em todo o resto do filme: Stuntman Mike (Russell) é um adorador de pés.
     Uma das melhores sequencias do filme é justamente quando ele escolhe as três próximas vítimas e, então vai observá-las mais de perto. Neste momento, se depara com os pés de uma menina, que estão para fora do carro. Enquanto ela dorme, ele beija os pés da menina, acaricia... E esta é apenas UMA das várias cenas em que o Tarantino - pedólatra, com certeza - explora os pés das garotas.
     Outra sequencia de arrepiar, é na primeira batida de carros. É possível ver o choque dos automóveis bem detalhadamente e de vários ângulos, cada ângulo mostrando o que aconteceu com uma das garotas. Sensacional!
     Mas a principal cena não é nenhuma destas. Trata-se (talvez) da mais famosa dança erótica do cinema. Arlene (Vanessa Ferlito), tem que cumprir uma promessa que uma de suas amigas fez aos ouvintes de sua rádio. Impossível descrever a cena. Apenas assistindo o filme para compreender o porquê de tanta euforia quando alguém fala desta cena...



Nenhum comentário:

Postar um comentário